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#05 Dicas para usar o Instagram para negócios.

Posicionar o seu negócio nas redes sociais está cada vez mais importante para conseguir novos clientes e aumentar o faturamento. Afinal, só o Instagram possui hoje cerca de 30 milhões de usuários ativos e engajados com as marcas e perfis.

Se você está começando a desvendar o mundo do marketing digital ou possui dúvidas sobre como usar o Instagram para empresas, acompanhe este artigo e aprenda a alavancar seus negócios!

O auge do Instagram no Brasil é notável, estamos entre os cinco países que mais usam o aplicativo. Por isso, diversas empresas estão investindo na criação de conteúdo e estratégia de vendas pela rede. De olho nesta tendência, o próprio Facebook Group, responsável pela plataforma, desenvolveu um novo recurso, conhecido como Instagram para Empresas.

Existem muitos truques e estratégias para usar bem esta rede social, seja com stories, hashtags, engajamento, fotos de qualidade, legendas bem pensadas etc.

Confira abaixo 05 dicas práticas para melhorar o seu posicionamento no Instagram.

DICA Nº1 – Mude para um Perfil Comercial: Desde 2016 o Instagram disponibiliza a opção de mudar seu perfil para a categoria comercial, basta acessar as configurações da sua conta e optar pela mudança. Na prática, isto possibilita que a sua conta se encaixe no algoritmo com intenção de venda e, além disso, recursos como a marcação de preço, venda direto da foto e direcionamento de status podem ser ativados.  Com apenas um clique seu usuário será direcionado para sua loja.

DICA Nº2 – Hashtags: Não é segredo que o uso das hashtags podem trazer mais curtidas e seguidores para o seu perfil. Entretanto, com a atualização do Instagram para Empresas em 2018, este recurso está ainda mais importante.
Os usuários podem seguir hashtags que sejam de seu interesse e fica mais fácil aparecer no Feed de seus clientes em potencial. Uma boa dica é pesquisar quais hashtags estão sendo mais pesquisadas no segmento e em sua região, e usar as que mais se adequam a seus serviços.
E lembre-se: não há limite de quantidade de hashtags por postagem, o ideal é utilizar o bom senso!

DICA Nº3 – Faça stories: A função stories veio para ficar e já se tornou a queridinha da maioria dos usuários. O recurso incorporado em 2017 pela rede também é fundamental no uso do Instagram para Empresas.
É neste espaço que seu negócio deve interagir com os seguidores. Vídeos descontraídos, gravações da rotina na empresa e conteúdo divertido chamam muito a atenção. Além disso, use o recurso para divulgar promoções e criar links para outros canais de comunicação que sua empresa esteja presente.
Não se esqueça de sempre utilizar a mesma linguagem do seu público! Assim é mais fácil criar intimidade e identificação com seus clientes.

DICA Nº4 – Invista em anúncios: Se sua empresa possui uma verba para investir em marketing digital, destinar uma porcentagem para o Instagram pode trazer resultados impressionantes. Os anúncios são privilegiados no Feed e na exibição de stories dos usuários, e chegam a ocupar 50% do conteúdo. A dica é criar campanhas com conteúdo rico e inovadores. Afinal, nessa plataforma os consumidores estão mais inclinados a se preocuparem com a mensagem e estética, não somente os valores ou promoções.

DICA Nº5 – Se relacione com seus clientes: Reserve algum tempo por dia para interagir com seus clientes por meio dessa plataforma! Por exemplo, curta algumas fotos de seus seguidores, responda todos os comentários e directs de sua página, siga pessoas que podem vir a ter interesse em seus serviços, etc.
Isso fará com que seus clientes se sintam conectados à sua marca e aumentará o engajamento do seu negócio.

 

Postado por beautyhub


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