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Quer saber como aumentar o engajamento do seu negócio de beleza no Instagram?

Tornar o perfil do Instagram uma referência na rede requer paciência e muita dedicação. Porém, quando isso acontece, você fortalece não só a sua marca, mas seu relacionamento com os clientes.

O número de usuários do Instagram já passou a casa dos 800 milhões. O bacana da ferramenta é a sua facilidade de uso, postagens de vídeos curtos, imagens atrativas, interação com as publicações de outras pessoas, além do formato simples.

No Stories por exemplo, você pode colocar uma imagem ou um vídeo, que vai ficar online por 24 horas seguidas, dando uma chance enorme para o seu público específico poder curtir.

O uso do Instagram vem confirmar que muitas vezes não há necessidade de um alto investimento para a divulgação de seu negócio, se você conseguir se conectar com seu público alvo, criando uma audiência engajada.

Porém devemos ficar atentos a algumas dicas desta poderosa ferramenta. Vejamos:

Segundo o site Marketing nas Redes Sociais, uma prática muito usada por algumas pessoas é comprar seguidores. Esqueça este caminho, ok? , Esta prática está fora dos termos de uso da rede social e, por isso, pode te causar problemas. 

Uma conta  no Insta ou qualquer outra rede social, para ter bons resultados não depende da quantidade de seguidores para ser bem sucedida, mas sim do engajamento da divulgação.

“É melhor ter 100 seguidores engajados que 1000 que não interagem com suas publicações e não se importam com a sua marca”

Para usar o Insta de forma estratégica, para que os seguidores acompanhem seus negócios, seja o lançamento de um novo produto no centro de estética, um serviço diferenciado da barbearia, ou um lançamento de produto top de linha, é necessário que você turbine sua conversão. Como fazer isso?

 

São diversas as táticas para o aumento de sua visibilidade. Uma delas é enviar a imagem de um produto e um código promocional na mensagem aos seus seguidores, em mensagens individuais, para que tenha um retorno mais rápido. Outra maneira também é adicionar um tempo limite a promoção, para ter um retorno a curto prazo.

 

No Instagram  Direct (uma extensão da rede social, onde você pode compartilhar fotos e vídeos com as pessoas de maneira privada ou em grupo de até 15 pessoas), é possível conversar com seus clientes, fazer um bate papo sobre algum produto, por exemplo. Essa é uma maneira de você descobrir as preferências  e tirar as dúvidas dos seguidores.

Detalhe: Para que você tenha um retorno interessante, é legal segmentar as pessoas em diferentes grupos de acordo com a participação delas .

Ir na onda dos “Digital Influencers” também é um bom caminho, principalmente no Instagram. Um pesquisa feita pela empresa Linqia , revelou que 94 % por cento dos especialistas de marketing, já usaram influenciadores de marketing.

De acordo com o Social Media Examiner, “há mais de 40.000 influenciadores no Instagram, em todos os nichos, incluindo moda, beleza, saúde e bem estar, decoração, alimentação e mais. Com dezenas de milhares ou até milhões de seguidores , influenciadores inspiram confiança em suas opiniões, e podem adicionar credibilidade aos produtos que promovem.”

Trabalhar com influenciadores que tem engajamento na área do seu negócio é o caminho certo, pois esta pessoa terá  influência direta sobre o seu seguidor.

Existem várias ferramentas que dão resultados confiáveis sobre o alcance, relevância e autoridade de cada um, pesquise e escolha a melhor ferramenta para automatizar este processo e faça a análise do melhor influenciador para o seu propósito. Isso vai ajudá-lo a sentir como anda a participação dos seus seguidores nos seus negócios.

Aumentar o alcance do seu conteúdo, segmentar quem acompanha seu negócio, publicar sempre conteúdos relevantes. Um bom alcance para o seu perfil é que pelo menos a cada 1000 seguidores que seu perfil tenha, cada publicação alcance pelo menos 100 pessoas. 

Não deixe de postar, observe o impacto de suas atividades e nunca tenha medo de acompanhar seu público de perto!

Postado por beautyhub


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