Muito se tem falado ultimamente, sobre a importância da presença digital das empresas, principalmente nas redes sociais. Cada vez mais se torna importante manter contato com os clientes através de plataformas menos formais, e essa pequena mudança na comunicação mostra uma grande repercussão!
Atualmente as redes sociais são o principal meio de contato com o público. Os estudos mais recentes de comunicação publicitária mostram que esta nova forma de aproximação das empresas com seus clientes traz diversos benefícios como: mudar a visão de que uma empresa é “fria” e apenas voltada para negócios; maior intimidade, proporcionada por esse meio “informal”; mostrar que existe alguém disponível para ajudar o cliente com suas necessidades e que este não é “só mais um número”.
Você investe nas redes sociais ?
A aceitação por parte dos clientes e os reflexos positivos desse novo método de comunicação mostraram uma possibilidade que a televisão, o rádio ou os jornais não puderam proporcionar.
Por isso, as redes sociais são diferentes e acompanham as necessidades atuais dos seus clientes.
Confira 3 grandes vantagens que as mídias sociais podem trazer para o seu negócio:
VANTAGEM Nº1 – Maior interação: As redes sociais são acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, boa parte desse público entra em seu perfil mais de uma vez por dia. Além disso, são também um forte canal de interação: isso se deve à facilidade em que se pode entrar em contato e ser notificado quando há uma resposta. Outro fator que estimula que as pessoas interajam com as empresas é o ambiente mais descontraído e cheio de pessoas, mesmo que virtualmente.
VANTAGEM Nº2 – Disseminação de conteúdo: Uma das funcionalidades mais interessantes das redes sociais, principalmente no Facebook, são os avisos sobre curtidas e compartilhamentos dos amigos. Isso ajuda muito no crescimento das empresas porque espalha as postagens que o público mais interage, divulgando gratuitamente o conteúdo para um número muito maior de pessoas.
VANTAGEM Nº3 – Vinculação de anúncios: Além de publicar conteúdo gratuitamente, é possível atingir um público muito maior usando as ferramentas de publicidade paga. Com os avanços em termos de postagens patrocinadas, as empresas conseguem direcionar as suas publicações para públicos muito bem segmentados, o que aumenta a probabilidade de realizar vendas. Os custos para se anunciar nas redes sociais, exceto pelo Linkedin, que é o mais caro, é relativamente baixo e pode-se começar com um investimento de poucos reais por dia.Essas 3 características, quando bem utilizadas, facilitam bastante o diálogo com seu público e aumentam a visibilidade da sua empresa ou carreira profissional. Uma boa gestão da sua presença digital garante novos horizontes e possibilidades para seu negócio.
Conte com o BeautyHub Brasil para fazer você escalar o sucesso!
Postado por beautyhub
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES.
CONVERSE COM UM CONSULTOR
Vamos conversar sobre o seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores.
BeautyHub Brasil - CNPJ: 35.178.174/0001-23 | © Copyright 2020.